sábado, 18 de setembro de 2010

Seguraça no Trabalho No Ambiente Hospitalar

Segurança do Trabalho no Ambiente Hospitalar

Segurança do Trabalho é o conjunto de normas, conhecimentos técnicos, regulamentos, instruções, métodos, ferramentas, instrumentos, máquinas, espaço físico, proteção individual e coletiva, tempo, etc., necessários ao desenvolvimento correto de um determinado trabalho ou ocupação, evitando a ocorrência de falhas e riscos.
O Setor de Segurança do Trabalho da Santa Casa de Caridade de Diamantina, juntamente com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) oferece constantemente aos seus colaboradores diversos treinamentos com o objetivo oferecer melhor qualidade de trabalho e uma diminuição dos riscos à saúde e à segurança dos trabalhadores e pacientes.
Nesse sentido, são repassadas várias informações importantes sobre os riscos existentes no ambiente de trabalho, equipamentos de proteção individual, equipamentos de proteção coletiva, atos e condições inseguras no ambiente hospitalar que contribuem para possíveis acidentes de trabalho, dentre outros aspectos relevantes no bom funcionamento da instituição.
Por isso, é de fundamental relevância disponibilizar treinamentos contínuos aos profissionais de saúde, não somente para executarem uma tarefa, mas também para que a executem com segurança.
“Segurança não basta saber, tem que se aplicar, acidente não basta temer tem que se evitar.”
Texto: Carlene Santos Loiola (Técnica de Segurança do Trabalho da Santa Casa de Caridade de Diamantina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO